Atividades desenvolvidas pela ProEC

PDE – Plano de Desenvolvimento da Escola





 O PDE-Escola, Plano de Desenvolvimento da Escola, é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança. A ProEC é o orgão responsável pelo gerenciamento do programa na UENP, promovendo a integração Universidade/Escola.
A coordenação do PDE-Escola na UENP é de responsabilidade da Profa. Roseli de Cássia Afonso.Para maiores informações com a Profa. Roseli, com o Giuseppe ou com o Julio César (e-mails e telefones na aba “contatos”, no nosso blog).



AE - Assistência Estudantil


As ações da AE incluem o desenvolvimento de programas e projetos voltados a integrar a comunidade estudantil à vida universitária, por meio de iniciativas culturais e de extensão. As ações visam contribuir para maior bem-estar dos estudantes e pela melhoria de seu desempenho acadêmico, com especial atenção aos de situação financeira insuficiente. Na ProEC a dinâmica da AE é planejada e executada pelas diretorias de extensão e de cultura.Para maiores informações falem diretamente com um dos nossos diretores (Carreri e Danilo), os contatos vc encontra na aba “contatos”.



USF – Universidade Sem Fronteiras

 

O Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), elaborado, desenvolvido e financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), é considerado o maior programa de extensão universitária em curso no Brasil. Desde outubro de 2007, equipes multidisciplinares compostas por educadores, profissionais recém-formados, estudantes de graduação e do ensino médio trabalham em centenas de projetos presentes em mais de 300 municípios. A diretoria de extensão da ProEC é responsável por gerenciar e administrar os projetos de extensão que fazem parte do programa USF. Para saber mais procurem o Carreri (Diretor de Extensão) ou a Cristiane (Chefe da Divisão de Projetos).



PET – Programa de Educação Tutorial


 O é uma iniciativa do governo federal, criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica. A diretoria de extensão da ProEC é responsável por gerenciar e administrar os projetos de extensão que fazem parte do programa PET. Para saber mais procurem o Carreri (Diretor de Extensão) ou a Cristiane (Chefe da Divisão de Projetos).



Projeto Rondom

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. A diretoria de extensão da ProEC é responsável por gerenciar e administrar os projetos de extensão que fazem parte do programa PET. Para saber mais procurem o Carreri (Diretor de Extensão) ou a Cristiane (Chefe da Divisão de Projetos).