Sobre a ProEC

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) é o órgão que planeja, executa e controla as atividades relativas à Extensão e Cultura da Universidade, sendo responsável também pela Assistência Estudantil e o gerenciamento de eventos promovidos pela UENP.

A ProEC gerencia e administra vários programas e projetos de extensão como o Universidade Sem Fronteiras (USF), o Bom Negócio Paraná, o PDE, PROEXT, PAF, entre outros..

O organograma da ProEC:

QUEM É A PROEC


Pró-Reitora de Extensão e Cultura: Cristiane Yanase Hirabara


Sou graduada e mestre em Ciência da Computação pela Universidae Estadual de Maringá (UEM) e doutoranda em Ciência da Computação, na área de Banco de Dados e Preservação Digital, pela Universidade Federal do Paraná. Professora do curso de Sistemas de Informação, no câmpus Luiz Meneghel desde 2001 e estou lotada no Centro de Ciências Tecnológicas onde sou responsável pela disciplina de Engenharia de Software. Já fui membro do Conselho Gestor do Universidade Sem Fronteira - Extensão Tecnológica Empresarial, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Chefe do Departamento de Informática, Chefe da Divisão de Programas e Projetos de Extensão e Diretora de Cultura. Hoje, atuo como Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UENP.


Diretoria de Extensão
A Diretoria de Extensão é responsável pelo planejamento, orientação, execução e registro dos Programas, Projetos e Eventos de Extensão.

Diretor de Extensão: Rafael Alvim Gonzaga de Oliveira



Sou formado em Ciências Biológicas pela UENP – Campus Luiz Meneghel onde participei como graduando e graduado em projetos de extensão vinculados ao programa Universidade sem Fronteiras. Desde 2010 atuo no Núcleo de Estudos de Agroecologia e Territórios – NEAT onde participo na elaboração e execução de projetos de extensão como Ações Locais, PAF Social e USF. Atualmente estou como Diretor de Extensão da UENP.



Chefe da Divisão de Projetos e Programas de Extensão: Márcio Luiz Carreri

Sou graduado e especialista em História pela UEL, mestre em História pela UNESP-Assis , doutorando em História pela PUC/SP, e desde 2005 sou professor-assistente de História da UENP - câmpus Jacarezinho, ministro cursos ligadas às áreas de Metodologia e Historiografia, oriento pesquisas de Iniciação Científica, Especialização e P.D.E. Atuo também como pesquisador do Grupo de Pesquisa "Literatura e História: Memória e Representação" sendo orientador da Linha de Pesquisa "História e Cultura". Além disso, coordenei o Projeto de Extensão "Diálogos Sociais - Cultura e Democracia", vinculado ao Programa de "Universidade Sem Fronteiras", fui membro do Conselho Gestor, e também fui membro da Comissão Provisória de Extensão da UENP. Hoje, atuo junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da instituição, como Chefe da Divisão de Programas e Projetos.


Diretoria de Cultura
A Diretoria de Cultura é responsável pelo planejamento, orientação, promoção e execução das Atividades Culturais.

Chefe da Divisão de Projetos e Programas de Cultura: Danilo Júnior de Oliveira


Sou graduado e mestre em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), doutorando em Direitos Humanos com enfase em Cultura pela USP, professor nos cursos de graduação em Direito da FANORPI e UNOPAR. Fui Diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Jacarezinho e idealizador da Mostra de Teatro EnCena. Foi um dos delegados do Estado do Paraná na II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA, realizada em 2010, em Brasília. e atualmente estou como Chefe da divisão de projetos e programas de extensão, junto à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP.

Secretaria ProEC
A secretaria da ProEC é responsável por atender a comunidade acadêmica interessados em algumas das demandas desse orgão. Possui duas secretarias que dão suporte às diretorias e ao gabinete do pró-reitor.

Secretaria das diretorias de Extensão e Cultura: Giuseppe dos Santos


Graduando em Filosofia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná. Desenvolveu atividades vinculado a SETI, através do programa Universidade Sem Fronteiras no projeto Núcleo de Ações Culturais (NACs). Atualmente desenvolvendo atividades como estagiario junto a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UENP. Atua também como Secretario Geral do PDE/UENP (Programa de Desenvolvimento Educacional).

Secretaria do gabinete: Jessica Aparecida Paim